terça-feira, 4 de março de 2014

Vida Contagiante começa com Amor de Deus

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16  NVI – Nova Versão Internacional

Introdução

A Igreja é composta de todos os tipos de pessoas, dotados de várias maneiras. Cada um de nós é dado à capacidade de amar os outros. Alguns fazem isso com um amor que vem naturalmente. Eles fazem todos ao seu redor se sentir aceito. Eles fazem todos ao seu redor se sentir o amor de Cristo. Porque o amor de Deus é contagioso, porque nós experimentamos o amor de Deus. Estamos chamados a amar uns aos outros. Essa é a descrição do trabalho de cada cristão. Sabemos que Cristo fez em nossas vidas.

“Eu te amo sem saber como, nem quando e nem onde. Te amo simplesmente, sem complicações nem orgulho”.

O trecho deste poema, extraído de uma das falas de Patch Adams, sintetiza o tema central de todo o filme: amar indistinta e indiscriminadamente a todos. Isto simplifica; O amor de Deus é contagioso.

Vamos definir o termo contagiante:

Que contagia; que se propaga por contágio. Que se espalha, passando de lugar para lugar ou de pessoa para pessoa por sua influência, intensidade, ou por outras características próprias (sorriso contagiante, emoção contagiante).

Contagiar: Propagar, por meio de contágio, doença epidêmica ou males morais a; comunicar, pegar: A Reforma contagiou o mundo.

 Contagiar é transmitir uma doença por contato mediato ou imediato. Nesta série de mensagens, você será contagiado a levar, de forma criativa e intensa, o amor de Jesus por meio de relacionamentos. Aprenderá as ferramentas adequadas para impactar vidas e levá-las aos braços de Jesus.

Quero dar um tema a esta mensagem: “Vida contagiante começa com o Amor de Deus”.

O Amor de Deus, naturalmente, é um atributo de Deus; mas permeia todas as coisas, de tal modo que é legitima a declaração de que Deus é Amor. Todas as demais qualidades de Deus são atributos baseados no amor divino. Portanto a bondade de Deus se baseia no seu amor como também na sua misericórdia.

            O que é Amor? Quantas vezes já foram pronunciadas esta pergunta e de quantas diferentes maneiras foram respondidas!

            Somente encontraremos a resposta correta, se seguirmos os pensamentos do Amor de Deus. Ele criou o mundo como prova de seu amor. Ele preparou o paraíso na terra para que os homens vivessem nele em comunhão, mas a criatura desprezou o criador, pisando seu amor com os pés, destruindo a obra de Deus pelo pecado e pela difamação.

            Porque Deus me ama? Para esta pergunta não existe resposta. É um mistério profundo. O Amor de Deus me é revelado somente pela minha aceitação. Não posso conquistar este amor, nem o posso adquirir. Ele não me ama pela minha bondade, caridade ou religiosidade. Ele simplesmente diz: “Eu Te Amo”. Ele me ama, pois Ele é amor. A única condição que Ele propõe é que eu o aceite, incondicionalmente, é neste ponto que começa a nossa dificuldade, pois achamos humilhante aceitar este Amor de Deus, portanto será necessário admitir que somos carentes deste amor e que não podemos adquirir nem merecer. Deus nos presenteia com seu amor e apenas espera que recebamos este presente.