quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como Davi forjou um Relacionamento com Deus


Davi é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. O que era exclusivo sobre Davi, era o seu forte desejo e busca incessante de saber e compreender o coração de Deus, cumprir a vontade de Deus, e experimentar a glória da Sua presença.

Davi teve uma forte medida de fé confiante. Ele aprendeu como se relacionar com Deus. Ele experimentou a vida vibrante em Deus através da arte da devoção. Ele aprendeu o valor do engajamento ativo com Deus.

Forte fé de Davi ativo veio de seu temor do Senhor, e um coração que rendeu à orientação do Espírito Santo. "Uma coisa que eu tenho desejado do Senhor, que eu vou buscar, para que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a doçura do Senhor, e inquirir no seu templo”. Salmo 27.4

Aprendendo o Caminho do Pastor

Davi meditou sobre a bondade de Deus e de dia e de noite. Ele realmente mantido a palavra de Deus em seu coração, e na vanguarda de sua mente. Ele valorizava a presença de Deus. Ele sabia que o Espírito Santo. Ele estava grato pela graça de Deus e aprendemos o caminho da misericórdia. Ele aprendeu a confiar em Deus em todos os seus empreendimentos.

Por isso, ele sempre se lembrou de tudo o que Deus tinha feito por ele. Ele identificou com Deus como seu Senhor e pastor. Leia o Salmo 23 devagar e deixe que a riqueza deste Salmo preencha a sua alma.

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”. Salmos 23:1-6

Davi claramente manteve uma experiência, a relação de coração a coração com Deus. Ele sabia como amigo, pastor, provedor e Senhor. Ele recebeu o conforto do Espírito de Deus, saboreando em Sua presença, experimentando o seu descanso refrescante. Ele encontrou a paz e sabedoria adquirida a partir da palavra de Deus.