segunda-feira, 25 de março de 2013

Qual o valor de uma alma?

Carlos Magno (742-814) era o governante mais famoso da Idade Média e uma figura chave na história europeia. Relata-se que após a sua morte, o rei Carlos Magno foi sepultado envolto em vestes reais sentado em uma cadeira de mármore. Em seu colo estava uma Bíblia aberta no Evangelho de Marcos capítulo 8. Seu dedo apontado para o versículo 36.

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma”?

Ele faria bem para muitos, acordar e perceber o valor da alma que Deus lhes deu. Toda alma é extremamente valiosa por que:

Toda alma tem sua origem com Deus.

"E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivo". Gênesis 2.7

“Eis que todas as almas são minhas; A alma do pai, bem como a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18.4

"Então o pó voltará a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Eclesiastes 12.7

Afinal qual o preço de uma alma?

Um cientista inglês fez um estudo sobre o valor químico do ser humano e chegou à conclusão que o ser humano não vale quase nada.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Buscando a vontade de Deus - Mensagem para Jovem

Texto: 1 Timóteo 4.12
Introdução.
Não existe possibilidade de viver sem se relacionar. Você toma consciência desta verdade muito cedo. Mas, como aceitar as pessoas diferentes de você? Como se aceitar não sendo aquilo que você quer ser? Como saber se você está na vontade do Senhor? Alegre-se porque, mesmo com suas imperfeições, Deus lhe ama e quer lhe ensinar: A sua vontade, a amar-se como você é e também a amar as pessoas.
A sociedade atual está cada vez mais mística e com disposição para crer no sobrenatural. Na ânsia de obter felicidade e sucesso, querem saber o destino e a sorte para o dia de amanhã.
Mesmo sendo cristão, você deve ter cuidado. Pois, pessoas que se julgam “profetas” querem dirigir sua vida com mensagens que dizem ser a vontade de Deus. Em obediência a essas “profecias”, muitos acabam cometendo graves erros.
O que é "Ser Jovem" para você?
Quem não gosta de permanecer jovem?
Ser jovem é amar a vida, cantar a vida, abraçar a vida, perdoando até as pedras das que a vida nos joga em rosto.
 Ser jovem é ter altos e baixos, entusiasmos e desalentos. É vibrar com os momentos bons e passar por cima do que nos machuca, com um sorriso fácil apagando os percalços.
Ser jovem é escrever diário, às vezes. Copiar poesias de amor e remetê-las ao namorado, à namorada, com assinatura própria.
Ser jovem é compadecer-se de quem sofre, com aquela vontade imensa de fazer o milagre da cura, de restituir a saúde àqueles que a gente estima e ama.
Ser jovem é Ter olhos molhados de esperança e adormecer com problemas, na certeza de que a solução madrugará no dia seguinte.
Ser jovem é amar a simplicidade, o vento, o perfume das flores, o canto dos pássaros. Ter alegria ao dramático, ao solene. E duvidar das palavras.
Ser jovem é sentir-se um pouco embaraçado diante de estranhos, não perder o hábito de encabular, tremer diante de um exame e detestar gente gritona e resmunguenta.
Ser jovem é não dar bola ao que dizem e pensam da gente. Mas irritar-se, quando distorcem nossas melhores intenções.
Ser jovem é aquele desejo de fazer parar o relógio, quando o encontro é feliz, quando a companhia é agradável e a ventura toma conta do nosso ser.
Ser jovem é caminhar firme no chão, à luz dalguma estrela distante.
 Ser jovem é avançar de encontro à morte, sem medo da sepultura e do que vem depois.
Ser jovem é permanecer descobrindo, amando, servindo, sem nunca fazer distinção de pessoas.
Ser jovem é olhar a vida de frente, bem nos olhos, saudando cada novo dia, como presente de Deus.
Ser jovem é realimentar o entusiasmo, o sorriso, a esperança, a alegria, a cada amanhecer...
Ser jovem é misturar tudo isso com a idade que se tenha trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta ou dezenove. É sempre abrir a porta com emoção. “Com uma profunda e permanente vontade de ser JOVEM”.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O FIM VEM!


Texto: EZEQUIEL 7.1-10             
Versículo Chave: Ezequiel 7.2

E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. Ez.7.2

INTRODUÇÃO

A ideia do fim do mundo sempre exerceu certo fascínio sobre aqueles que sonham com uma realidade alternativa. Para muitos a esperança de levar uma vida pacífica numa sociedade ética e livre da dor, num convívio face a face com Deus, é mais que utopia.

Esta expectativa "milenarista" faz parte da nossa cultura cristã, às vezes em tempo de normalidade fica um pouco esquecido em nosso meio, mas quando o tempo de crise aparece volta-se então essa expectativa do fim do mundo; exemplo disso foi os atentados terroristas, a guerra no Oriente e outros fatos que estaremos mostrando no decorrer desta mensagem, que despertam a curiosidade do homem e mostra que estamos vivendo o fim:

I - AVANÇO NA CIÊNCIA

No livro do profeta Daniel 12.4 o Senhor diz: "Tu, porém, cerra estas palavras até o tempo do fim, e selas num livro porque os homens correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará" os estudiosos nos informam que desde o inicio da humanidade até meados de 1950 a ciência avançou a 50 Km/h de 1950 até nós, ela está avançando à mais de 50.000 Km/h. As ultimas descobertas cientificas são assustadoras:

1. Fábrica da vida - Há apenas duas décadas, o mundo assistiu extasiado às notícias do nascimento do primeiro bebê de proveta do planeta, Louise encarnou o símbolo de uma nova era na reprodução humana. De lá para cá, mais de cem mil provetinhas já vieram ao mundo, no compasso de uma verdadeira revolução tecnológica. Hoje já é possível às mulheres que não ovulam engravidar, e homens sem espermatozoides também poder gerar bebês.
É possível através de um método desenvolvido pelos cientistas, os pais escolherem o sexo do bebê que vai nascer. Se tudo isso é possível como impedir que a longo prazo queiram determinar a cor dos olhos ou do cabelo, sua personalidade e QI ?

2. O clone – Em 1993 Jerry Hall clona pela primeira vez embriões humano que são destruídos por ter defeitos genéticos. Na Escócia em julho de 1996, a humanidade é surpreendida pela clonagem da ovelha Dolly, de lá para cá já se clonou macacos e outros animais, hoje a bola da vez é a réplica do ser humano. Homens e mulheres gerariam cópias de si mesmos ou produziriam em laboratórios uma nova versão dos entes queridos que já morreram.

Quando Deus criou o primeiro homem, desejou multiplicá-lo. Para tanto lhe providenciou uma mulher; a fêmea foi tirada do macho, é verdade, isto poderia ser até algo semelhante a uma clonagem, pois uma costela tirada de Adão conteria DNA à vontade. Só que não foi cópia fiel, porque o sexo foi modificado, a cópia já veio crescida. Será que a ciência ainda vai tentar o mesmo?

3. Ciências tecnológicas - No ano de 1876, Alexander Graham Bell deixou o mundo estupefato com a invenção do telefone, 1945 encontramos bombas atômicas, porta-aviões, aviões a jato e televisão, vinte e cinco anos depois o homem está descendo na lua. Passam-se mais 25 anos e temos o ônibus espacial, o surgimento da era da informática, a Internet, a TV a cabo, celular e um poderio nuclear capaz de explodir o mundo.