sábado, 29 de dezembro de 2012

Missão hoje, antes que seja tarde.

Texto: Marcos 16.15 / Lucas 4. 18,19..
Introdução.
“A Tarefa Suprema da Igreja é a Evangelização do mundo”.
O problema missionário é pessoal e intransferível. O mundo é sua responsabilidade.
A Igreja é composta de cristãos aos quais foi atribuído o supremo encargo da Evangelização mundial:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc. 16:15)
Os crentes individualmente e as congregações numericamente pequenas ficam questionando se o encargo da Evangelização Mundial também é para eles. Claro que sim. É para todos nós.
Como se deve iniciar com a preocupação espiritual de adotar um Povo Não Alcançado com o propósito de levá-lo a Jesus Cristo?
1. A primeira coisa a fazer é confiar na grandeza e no poder de Deus e deixar ser guiado pelo Espírito Santo.
2. Depois devotar-se à leitura, meditação nas Escrituras e oração.
3. Buscar de Deus a direção para a adoção.
4. Buscar treinamento e parceria.
5. Desafiar pessoas e/ou congregações que queiram sustentá-lo no campo missionário através das orações e jejuns e contribuições financeiras.
6. Conscientizar-se do chamamento e da unção de Deus para a missão e partir em nome de Jesus Cristo. Quem ganha almas, sábio é. (At 10:38) (2Co 1:21) (1Jo 2:20,27) (Pv 11:30)
1 - Por que missões?
Embora a palavra "missões" não se encontre nas Escrituras, a ideia está inserida em toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis a Apocalipse. A palavra "missão" vem do latim "mitto" e significa "enviar". No Novo Testamento vemos o próprio Jesus empregando uma palavra com o mesmo significado - a palavra apóstolo (do grego apostello).

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Momento de concretizar nossos planos

Texto de referência: Josué 3. 1- 17

Diante do povo de Israel, após uma jornada de 40 anos pelo deserto, finalmente se descortinava a terra que manava leite e mel. Vencido um longo e difícil tempo, de grande aprendizado e experiências, chegou o grande momento: entrar na terra prometida. Ali estava a terra de todos os sonhos, da realização de todas as promessas de Deus. Era o momento de concretizar seus planos.

Como os Israelitas, todos nós temos sonhos, alvos e objetivos de grande importância para nossas vidas. Deus, como fez a Israel, tem empenhado grandes promessas e deseja que alcancemos também a nossa terra prometida. E o melhor de tudo isto é que, de fato, podemos alcançar as promessas de Deus, Js 1: 10-11.

Na fronteira de Canaã, dois fatos ocorreram de grande importância para que o povo pudesse alcançar a terra prometida. Vamos juntos com Josué, vivenciar esses fatos, aplicando-os à nossa vida.